terça-feira, 5 de maio de 2009

Volkswagen Passat CC



Há tempos que o posto de veículo de luxo da Volkswagen pertence ao Passat. Nem a chegada do Phaeton abalou o prestígio do sedã, que segue como uma das opções favoritas dos executivos e empresários. Mas a VW deve ter achado que faltava um pouco de tempero ao três-volumes. Por isso, resolveu lançar o Passat CC. O modelo, que carrega o sobrenome de Confort Coupe (daí a sigla, normalmente associada aos conversíveis), é bem diferente de seu “irmão” mais pacato, a começar pelo design.
>> CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO COM O PASSAT CCSuas linhas são mais esportivas, com a suave queda no teto e os vincos espalhados por toda a carroceria. A dianteira exibe faróis de desenho mais agressivo, complementados pela grade em forma de “V” bem pronunciada. O capô exibe vincos no centro e nas laterais, que dão um aspecto robusto ao carro. Visto de perfil, o CC não nega sua identidade. O carro é um típico cupê de quatro portas, tal qual o pioneiro Mercedes-Benz CLS. A suave queda do teto, o vinco que percorre toda a extensão das portas e as janelas sem molduras de porta denunciam que este Passat não é um sedã. A traseira também é arrojada, com lanternas afiladas e um sutil aerofólio embutido na tampa do porta-malas. A esportividade também se repete na parte interna. Com espaço de sobra, o Passat CC comporta apenas quatro passageiros, como um típico cupê. O volante de três raios tem desenho exclusive e os bancos dianteiros com regulagem elétrica possuem apoios laterais que seguram o corpo nas curvas. Bem equipado, o modelo conta com ar-condicionado digital de duas zonas de regulagem, faróis bi-xenon direcionais, controle de estabilidade (ESP) e o sistema Auto Hold, que impede que o veículo desça em aclives até que o motorista acelere. As belas rodas de 18 polegadas ainda são calçadas com pneus que resistem a furos de até cinco milímetros de profundidade. Teto solar panorâmico, apliques em madeira e pintura perolizada são os únicos opcionais oferecidos pela Volkswagen. O Passat CC será vendido no Brasil em motorização única: trata-se do 3.5 V6, capaz de gerar 300 cv. Aliado à transmissão de dupla embreagem DSG e à tração integral 4Motion, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge a velocidade final de 250 km/h. O CC já está disponível nas concessionárias classificadas como Premium por 174.290 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TsT Informa: Não serão aceitos cometários ofensivos ou de divulgação. Caso ocorra os mesmos será excluído.