A Nissan anunciou nesta quarta-feira, 29 de abril, que pretende criar uma nova família de veículos compactos na América do Sul. O objetivo da empresa é aumentar sua participação de mercado em regiões que a montadora ainda possui uma presença tímida.
Segundo a agência de notícias Automotive News, as atividades serão lideradas pelo português Carlos Tavares, responsável pelas operações da Nissan Americas. O executivo afirmou que a marca detém 20% de participação no mercado automotivo mexicano, mas menos de 1% no Brasil.
A nova gama de veículos de baixo custo será lançada visando mercados como Brasil e Argetnina. Em um primeiro momento, a montadora deve usar as instalações da Renault, em São José dos Pinhais (PR), para a fabricação dos carros, que serão construídos sob uma nova plataforma. Recentemente, a marca confirmou os planos de lançar um novo modelo no país, que seria vendido na faixa dos 30 mil reais.
De acordo com informações da imprensa especializada, a plataforma é menor do que a utilizada atualmente em modelos como a minivan Livina e está sendo desenvolvida para mercados emergentes como México, Índia, Tailândia e China.
Especula-se que, entre os modelos que podem ser oferecidos na América do Sul, estaria um modelo de baixíssimo custo, projetado para concorrer com o Tata Nano. Idealizado pela também Indiana Bajaj Auto, o carro deve ser vendido por 3 mil dólares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TsT Informa: Não serão aceitos cometários ofensivos ou de divulgação. Caso ocorra os mesmos será excluído.