sábado, 7 de março de 2009

Volkswagen Polo

Uma nova geração de um dos produtos mais bem sucedidos da linha atual da Volkswagen estréia em Genebra. Trata-se do novo Polo, que agora incorpora o visual que a marca alemã nasceu com o cupê Scirocco, cuja versão comercial foi lançada exatamente há um ano, no mesmo evento.
Visualmente, destaque para os faróis afilados, unidos por uma estreita grade frontal. Pouco abaixo, a tomada de ar e os faróis de milha são unidos em um único elemento, conferindo ao hatchback uma expressão sorridente. Os vincos do capô lhe conferem musculatura, assim como os arcos dos para-lamas e a linha de cintura elevada.
Na parte traseira, permanece o estilo clean, com a tampa lisa, marcada apenas por um discreto vinco unindo as duas lanternas. A larga coluna "C" e o discreto aerofólio conferem um quê de esportividade.
A VW afirma que o modelo atende as mais recentes e rígidas normas da Euro N-Cap, com estrutura mais rígida e melhor absorção de impactos, tanto frontais como laterais, que o seu antecessor. E, apesar disso, a fábrica afirma que o modelo teve seu peso reduzido em cerca de 7,5%.
Na Europa, o Polo será lançado com sete opções de motorização, três a diesel e quatro a gasolina. No primeiro caso, todos os modelos são 1.6 TDI, com potência variando de 75 a 105 cavalos. Se o combustível escolhido for a gasolina, são três opções 1.2: de 60 e 69 cavalos, além de uma equipada com turbo e 105 cavalos, e, por fim, a versão 1.4 de 85 cavalos.
A versão mais potente pode ser equipada com a transmissão automática DSG de dupla embreagem. Já as versões a diesel podem ser equipadas com um pacote "Bluemotion", que melhora o consumo para 26,3 km/l e reduz o nível de emissões para 96 g/km. Nessa configuração, segundo a VW, torna o Polo o mais eficiente modelo de cinco lugares movido a diesel.
O hatch começa a ser produzido na Europa no final de março e chega às lojas da Alemanha no final de junho e, duas semanas depois, no restante da Europa. A previsão é que, em 2010, o modelo chegue aos demais continentes - e, consequentemente, ao Brasil.

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