sábado, 14 de março de 2009

Mercedes-Benz CLC


Onze anos atrás, a Mercedes-Benz inaugurou sua nova fábrica em Juiz de Fora (MG). A planta, erguida para a produção do Classe A, ficou enfraquecida com o fim da fabricação do monovolume e passou a produzir o Classe C da geração anterior, mas apenas para exportação. Agora, com o lançamento do CLC, a marca alemã volta a vender um produto fabricado no Brasil. Até então, o cupê, que foi apresentado no país durante o ultimo Salão do Automóvel, era comercializado apenas na Europa.
À primeira vista, fica evidente a proposta de esportividade, realçada pelo design. O modelo, que é uma reestilização do antigo Sportscoupé lançado em 2001, exibe traços semelhantes aos do atual Classe C. A dianteira é identica ao sedã, com destaque para a estrela de três pontas no centro da grade, como em todo Mercedes-Benz de temperamento esportivo. A lateral possui identidade própria e a traseira adota lanternas de formato mais quadrado, que invadem a tampa do porta-malas. Internamente, o painel é o mesmo do Classe C e o carro possui bancos esportivos revestidos em couro e tecido que apóiam o corpo em curvas mais fechadas. Sob o capô, o CLC conta com um motor 1.8 equipado com compressor mecânico, que gera 184 cv. De acordo com dados fornecidos pela montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge a velocidade maxima de 231 km/h. Por enquanto, o modelo, que deve concorrer com Audi A3 e BMW Série 3, será vendido apenas na versão CLC 200 Kompressor, O preço sugerido pela marca é de 124.900 reais.

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